Conflitos Agrários
Introdução
O nosso mundo está sempre em conflito podemos dizer assim. Todos os dias a gente vê passando vários tipos de conflitos em jornais,telejornais,rádio e por ai vai.
Mas existe um tipo de conflito que talvez possamos considerar que seja um dos mais velhos. Este tipo de conflito é chamado de conflito agrário.Mas o que é este tipo de conflito ?
Bem este tipo de conflito é como o nome já sugere um conflito que ocorre em regiões agrárias.
Conflitos agrários pode-se dizer que ocorre por motivos ao ver de algumas pessoas podem ser fúteis como, por exemplo, para o cumprimento de uma ordem judicial que beneficia o meio ambiente. Outro poderia ser pela posse de terras como ocorre no MT.Em geral esses conflitos ocorrem mais por posses de terra mas isso vamos ver mais a frente.
.Motivos dos conflitos
Existem vários motivos para ocorrer um conflito agrário. Os principais motivos são para se obter a posse de uma terra, outro motivo que ocorre muito também e o motivo que vem tentar ajudar mais o meio ambiente.
Muitos conflitos agrários ocorrem por desentendimento das partes envolvidas e por falta às vezes de negociações, mas mesmo assim havendo negociações pode haver conflitos.
Em geral os conflitos ocorrem sempre em causa da batalha por posse de terras, mas não é só isso que faz ocorrerem os conflitos agrários. Ele também ocorre por parte de classes sociais (sim até no campo existe divisão de classes sociais por incrível que pareça); por política, sendo a política uma das principais causadoras dos conflitos, para se ter uma idéia os conflitos por posse de terra na maioria das vezes ocorre por causa de erros judiciários tornando assim a política um dos principais motivadores para os conflitos; outro motivo que leva aos conflitos são as etnias para se ter uma idéia isso ocorre muito aqui no Brasil, como por exemplo, com os indígenas que estão perdendo os seus espaços até já protegidos por leis, para fazendeiros que