Conflito ISRAEL x Palestina (a favor de Israel)
Ao ser constituído, ele criou uma insatisfação entre os árabes muçulmanos, principalmente pelos palestinos que se acham no direito a esse território.
Durante 6 anos Israel foi atacado por países vizinhos, no intuito de destruir seu estado.
Após um período de "paz", Israel se refez e em sua própria defesa fez a guerra dos 6dias, quando ocupou territórios de seus vizinhos e palestinos. Impondo-se pelo seu poderio bélico em busca da defesa de seu povo e estado. A partir dai sofreu diversos e contínuos ataques de palestinos terroristas, como homens bombas, carros bombas, que causaram diversas mortes e destruicoes no estado Judeu. Há de se entender que toda agressão merece uma reação. Em caso de guerras merece uma reação de maior proporção na tentativa de destruir arsenais e infra-estrutura do inimigo.
A Palestina não reconhece Israel como um Estado legítimo. E utiliza de todos os subterfúgios para destruí-lo.
Apesar de toda agressão sofrida o Estado de Israel presta serviços humanitários aos palestinos como atendimento médico, fornecimento de água e energia elétrica. Permite a palestinos trabalharem em seu território.
Além de dar cidadania a vários grupos árabes, o que comprova sua tentativa de obter a paz.
A palestina se divide em duas partes:sendo a faixa de gaza dominada pelo Hamas, um grupo de forte influência religiosa e acreditam ser a sua luta uma guerra santa, onde o Estado judeu deve ser destruído. Em um entendimento real, o Hamas defende apenas os interesses de seus líderes que para sua manutenção no poder criam exércitos psicologicamente raivosos e treinam pessoas para um sacrifício divino, se glorificar.
A palestina recebe recursos de vários países e organizações não governamentais do mundo. Além de ajuda humanitária da ONU, como escolas e hospitais. O uso desses recursos deveria