conflito frustração e motivaçao
COFLITO, FRUSTRAÇÃO, MOTIVAÇÃO
SUMÁRIO
1 Metodologia ......................................................................................................1
3 Discursão ..........................................................................................................2
4 Conclusão .........................................................................................................3
5 Referências bibliográficas..................................................................................4
DISCURSÃO
A Motivação é descrita como uma condição fundamental e indispensável para o alcance dos objetivos do ser humano existe ainda muita confusão e desconhecimento sobre o que seria motivação ou apenas um caminho para se alcance certo objetivo (BUENO, 2002).
Para Bueno (apud HERZERG,1968) “[...]Os fatores que a levam a caminhar naquela direção podem-lhe ser intrínsecos (internos) ou extrínsecos (externos). Quando são intrínsecos, há motivação; quando são extrínsecos, há apenas movimento ou apenas satisfação, as forças internas, conscientes ou inconscientes, que levam o indivíduo a determinado comportamento, essas forças são denominadas necessidades ou motivos.”
Os fatores extrínsecos são ditos como iniciativas de um terceiro, aqueles que acontecem quando o individuo tem por meta realizar algo para evitar uma punição ou conquistar alguma recompensa. Já os fatores intrínsecos são aqueles que o individuo age por impulso ou necessidade interna, neste caso, existe vontade própria para alcançar o objetivo, existe motivação, e que devem levar ao reconhecimento e à valorização profissional, culminando com a auto-realização. (BUENO, 2002).
O autor citado acima refere à motivação como uma energia, uma tensão, força, ou um