diversos
O conflito, no entanto, pode ter efeitos negativos como positivos, mas em certos casos e circunstâncias, como fator motivacional da atividade criadora.
O conflito em algumas escolas da sociologia é enxergado como o desequilíbrio de forças do sistema social que deveria estar em repouso, isto é, equilibrado, quanto à forças que o compõe. Segundo esta teoria, não se enxerga mais o grupo como uma relação harmônica entre órgãos, não suscetíveis de interferência externa.
Os conflitos, para ter uma solução pacífica, devem ter todos os meios possíveis de negociação de controvérsias, estas, precisam ser executadas com diplomacia, bons ofícios, arbitragem e conciliação.
CONCLUSÃO
Desta feita, concluo que os problemas psíquicos tais como os conflitos, as frustrações estão presentes na vida de todo e qualquer ser humano, sendo também ilimitados e sofre influência de outros factores que fazem com que o sujeito sofra alteração no seu estado emocional e comportamental, fazendo com que o ajustamento designe a tarefa realizada pela personalidade para superar esses problemas ou conviver com o mesmo.
PATOLOGIA PSICOLOGIA, FRUSTRAÇÃO E CONFLITOS
Frustração
Quando o indivíduo está motivado para atingir um dado objectivo, e por um obstáculo qualquer não o consegue atingir, vive um estado de frustração. Este sentimento depende de muitos factores: personalidade do sujeito, idade, natureza da motivação, tipo de obstáculo, etc.
Do latim frustratĭo, a frustração é a acção e o efeito de frustrar (deixar sem efeito ou não conseguir fazer algo). Trata-se de um sentimento desagradável que se produz quando as expectativas de uma pessoa não são satisfeitas por não poder conseguir aquilo que pretende.
Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui o alcance de um almejo pessoal. Quanto mais importante for o