Confissões de uma mulher fóbica
O que é a fobia pra muitos? Um medo obsessivo por algo simples pra muitos, um pavor criado pela mente, pelas vivencias, ou um jeito de dizer que é consideravelmente diferente, mas igual a todos.
Cada vez mais pessoas diagnosticadas com algum tipo de “anomalia “ fóbica, pessoas que não conseguem nem ao menos contar o que é, e porque de tanto pavor.
Eu sou uma dessas pessoas fóbicas, uma dessas pessoas que não compreende em ter medo de um simples animal indefeso pra muitos ,como o cão por exemplo, ou a galinha, ou o escuro, ou ate mesmo, medo de pessoas. O que dizer, o que fazer?
Tenho um medo obsessivo por gravidas, as enormes barrigas me deixa muito desconfortável, mas eu pensava que podia controlar, que poderia disfarçar em um chá de bebe, por exemplo, mas recentemente percebi que não.
Eu estava conversando com uma amiga, consideravelmente “distante” da suposta gravida, quando de repente sinto a barriga da gravida encostar me mim, pra muitas pessoas isso é mais que normal, mais que comum, mas pra mim não, nunca foi. Senti o medo, a agonia tomar conta em instantes do meu sistema emocional. Corri para de traz de uma amiga encostada na grade, quando se já não bastasse , eles começaram a rir e a duvidar desse meu pequeno problema. Sai atordoada e aos prantos, naquele momento, o que eu mais queria era uma voz próxima, um colo, um abraço, alguém que pudesse entender, e respeitar aquele medo que pra muitos é bobo, mas o que me restou foi chorar compulsivamente, por medo, e por vergonha.
Eu juro que queria acreditar que tudo fosse brincadeira da minha parte, que fosse um motivo, não sei, de chamar a atenção, mas infelizmente não é. E de todo coração, gostaria que as pessoas entendessem e não duvidasse nunca. Afinal, quem não tem um medo, ou um pavor de algo, nem que se for simples, mais tem. Como dizia uma das pessoas mais importantes da minha vida, “ é melhor duvidar do que entender”
É bem assim em tudo que fazemos ou