CONFISS O E ARREPENDIMENTO
http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/co nfissao -e-arrependimento /teo lo gia
CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO digg E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus. João 3: 14-21.
O capítulo 3 do evangelho de João é uma benção. Encontramos aqui o Senhor Jesus f alando com
Nicodemos, e f ala de imediato sobre o novo nascimento (João 3:3). Mas neste capítulo temos vários ensinos e no trecho que lemos podemos ver o Senhor Jesus Cristo começando a indicar sobre a Sua e a nossa morte com Ele na cruz por meio da atração, compare o versículo 14 com João 12:32. Podemos ver ainda pontos que o Senhor Jesus f alando: sobre Vida eterna; o amor de Deus; julgamento; salvação; crer ou f é; amor; luz e trevas etc. E temos também sobre a prática da nova vida ou vida eterna, ou substituição de vida no versículo 21.
Neste versículo 21, temos a questão da manif estação das obras. Leiamos Efésios 2:10, ideal seriamos ler o capítulo 2 inteiro e o 3, leia depois em casa e veja o que Deus quer f azer com sua igreja. Deus quer nos tornar um com Ele, vejamos João 17:20-23 e Romanos 8:29, ou seja uma questão de substituição de vida, ou novo