confinamento
O confinamento terá 72 metros de frente, com isso 72 metros lineares de cocho para alimentação, tendo assim 0.70 metros lineares por animal, assim eles podem se alimentar todos juntos, o piquete de confinamento terá 20 metros de largura totalizando 1.440 metros quadrados.
Dentro do piquete terá 1 cocho de sal mineral de 4 metros lineares e do lado oposto o bebedouro suficiente para suportar 100 cabeças de animais/dia, lembrando que cada animal consome no mínimo 50 litros de agua/dia. será usado 5 fileiras de arame liso galvanizado de numero 6, com postes de eucalipto tratado com durabilidade mínima de 15 anos com bitola de cerca de 24 centímetros e altura de 1.80 metros, terá 2 porteiras sendo 1 em cada extremidade dando acesso para a rampa de carregamento ou brete com a balança e uma para entrada comum.
Foi feito um serviço de terraplanagem na área do confinamento para que ocorra o escoamento de agua impossibilitando a formação de lama em dias chuvosos.
Foi construído um galpão de 250 metros quadrados para armazenar o alimento dos animais e guardar o trator.
Terá 4 funcionários sendo 1 tratorista, 1 capataz e 2 peões.
A partir desses dados montamos 3 tabelas sendo 1 de custo de implantação de infra estrutura, outra de custos fixos e outra com custos variáveis.
A alimentação será feita de parte de volumoso que será plantado na propriedade e o milho inteiro, já que o milho inteiro evita desordens ruminais como os concentrados, podendo ate substituir 100% o volumoso na fase de terminação que é a fase em que iremos confinar, os animais consumirão cerca de 2% do seu peso vivo, por exemplo um animal de 400 quilos consumira cerca de 8 quilos por dia.