Confiança no Compromisso
Compromisso é a chave
1. Simular com um casal a repetição dos votos matrimonias.
a. O que essa cena trás à mente e aos sentimentos de vocês?
2. Fazer com que os casais repitam seus votos
a. Queria desafiá-los essa semana a surpreender seu esposo (a) resgatando os seus votos e declarando isso novamente durante a semana.
Compromisso de Permanecer Juntos
Comunhão parcial ou total de bens? Quando foi casar o que você escolheu? E se lhe dessem mais algumas escolhas: “Com divórcio somente após 1 ano”, “Com divórcio após 5 anos”, “Com divórcio somente após 10 anos” ou “Sem divórcio”; o que você preferiria?
1. Colocar alguns balões com escolhas: “Comunhão parcial de bens”, “Comunhão total de bens”, “Com divórcio”, “Sem divórcio”.
a. Que sentimento você tem quando optar por poder sair de um relacionamento quando entender que ele não faz mais sentido?
b. Que sentimento você tem quando alguém optou por deixar você quando ele conhecer suas fraquezas e imperfeiçoes?
Perguntaram a um Senhor muito temente a Deus da nossa época se ele já tinha pensado em divórcio. Ele respondeu: “Divórcio não, mas em assassinato sim, pedi até várias vezes para Deus levar minha mulher, mas a saída nunca foi o divórcio”.
Você considera o divórcio como uma saída para o seu relacionamento? Você realmente leva a sério aquilo que foi dito em seus votos?
Nossas crianças e jovens estão crescendo em um mundo onde está muito bem definido que o casamento é transitório, e que eles devem continuar se entregando ao casamento, mas com a “chave divórcio” para resolver grandes problemas.
A benção do Compromisso
Você percebe bem o comportamento de pessoas compromissadas no trabalho, geralmente são pessoas envolvidas e chamadas para resolver grandes problemas.
Se temos compromisso no casamento, lutamos também para superar nossos problemas. Quando era recém casado tinha muito medo de entrar em conversas profundas e brigas. Parece que temos a aflição que isso irá