Técnicas de Liderança e Gestão de Reuniões
Liderança Para ser um bom líder, não é necessário ser o melhor programador, planejador, arquiteto, comunicador, contador de histórias, designer ou qualquer outra coisa.
Basta que você torne a confiança um componente importante a ser cultivado, e que compartilhe com as pessoas que estão ao seu redor. Iremos abordar alguns tópicos sobre confiança.
Construindo e perdendo a confiança Confiança: Crença forte na integridade, habilidade ou caráter de uma pessoa.
Diferentemente de outros atributos das pessoas, a confiança tem pouco a ver com a preferência pessoal. Não escolhemos em quem confiar baseados em elementos superficiais. Em vez disso, há um conjunto mais abrangente de cálculos que efetuamos em relação às pessoas das quais dependemos. Mas para examinar a confiança no contexto dos projetos, precisamos decompor o conceito em partes funcionais. Uma simples unidade de confiança é um compromisso. Um compromisso, ou promessa é o tipo mais simples de acordo entre duas pessoas em relação a algo que ambas concordam em realizar.
A confiança é constituída pelo compromisso
Quando você faz um amigo e ele diz que o encontrará em lugar, você acredita que ele estará nesse local na hora em que ele informou. Mas se duas ou três vezes seguidas, você ficar esperando por ele e terminar assistindo a um filme ou indo a um clube sozinho, sua confiança nele diminuirá. Na realidade, ele quebrou seu compromisso com você. Se isso continuar, sua percepção a respeito dele mudará. Você não mais o considerará confiável e questionará sua confiança nele nos assuntos importantes.
Há dois aspectos importantes particularmente interessantes aqui. Primeiro, os compromissos funcionam de duas maneiras. As duas pessoas envolvidas se comprometem mutuamente. A confiança de cada parte é dada a outra em troca de confiança, e existe uma expectativa de que a confiança seja respeitada – não violada nem esquecida. Deixar