concorrentes e segmentação
Concorrentes similares: companhias de sorvete premium, como Haggen Dazz, Baccio di Latte, Cold Stone.
Concorrentes substitutos: qualquer companhia especializada em sobremesas, desde outros sorvetes em geral (como picolés, paletas mexicanas) até docerias de bairro ou Brunella, Ofner, Amor aos Pedaços.
Fatores dificultadores: o alto preço que foi colocado no mercado brasileiro, fatores climáticos, restrições geográficas/de locomoção, uma vez que existe apenas uma loja no Brasil.
Segmentação: a linha de sorvetes Ben&Jerry's é voltada para um público jovem (18-30 anos), que busca não só um sorvete refrescante, mas uma experiência através desse sorvete. É um público moderno, ligado às tendências internacionais (empresas de sucesso em outros países), não tem foco em preço, mas na experiência e se preocupam com o meio ambiente e processos de industrialização (o que são discussões de âmbito moderno).
2. Revista Exame
Concorrentes similares: revistas do mundo de negócios para âmbito corporativo e não empreendedor, tais como, IstoÉdinheiro, Alfa, Época Negócios
Concorrentes substitutos: qualquer fonte de informação de negócios, como jornais, internet e canais de televisão como HSM Management.
Fatores dificultadores: falta de tempo de homens do mundo corporativo para se deslocar aos locais de compra e para ler
Segmentação: é uma revista voltada para pessoas que atuam no mundo corporativo, gostam de se manter atualizados neste ambiente, normalmente em busca de, ou já estabilizados em uma carreira e na vida financeira, entre 30-55 anos, e em sua maioria são do sexo masculino. Vale ressaltar que esses profissionais não são os empreendedores, donos de empresas próprias e/ou pequenos e médios negócios.
3. Cruzeiro marítimo
Concorrentes similares: outras possibilidades de férias, dentro das demandas do público-alvo, como resorts, viagens internacionais ou hotéis de luxo. Viagens como mochilões ou ecoturismo não competem diretamente