Concorrencia monopolista
A lucratividade sempre foi, desde os tempos mais remotos, o maior objetivo das empresas. No entanto, a globalização tornou essa busca mais difícil e acirrada, desencadeando uma verdadeira guerra entre as organizações, que se utilizam os mais variados métodos para se tornarem líderes de mercado. A estrutura de mercado intermediaria entre a concorrência perfeita e o monopólio, também pode ser conhecido como concorrência imperfeita. Situação de mercado em que existem muitas firmas vendendo produtos diferenciados, mas substitutos próximos entre si.
Concorrência – Concorrência: É a disputa entre produtores de um mesmo bem ou serviço com vistas a angariar a maior parcela do mercado possível. As principais variáveis que orientam o jogo mercadológico da concorrência são o preço, a qualidade do produto, a disponibilidade nos pontos de venda e a imagem de que o produto goza junto aos consumidores. Assim, as atividades que dizem respeito diretamente à imagem do produto, como a publicidade e a programação visual, são tão estratégicas quanto a distribuição e o preço.
Monopolística – Diferenciação das empresas procura criar em seus produtos.
Hipótese: Existência de grandes números de compradores, cada empresa produz e vende um produto diferenciado ai entra o bem esta da sociedade com vários produtos a venda de diferentes preços.
A fim de proporcionar um crescimento mais amplo as empresas vivem observando mudanças com, o intuito de aumentar a competitividade de sua participação no mercado dispostos a alcançar alguns objetivos verificam que os mesmos precisam muito mais do que um bom produto, faz-se necessário que se esteja atento para o canal de distribuição, percebendo se sua comunicação encontra-se voltada para o preço e se este reflete o valor que o mercado dispõe e se está dando lucro. Trata-se de uma estrutura de mercado intermediária entre a concorrência perfeita e o monopólio, mas que é diferente do oligopólio pelas