Conclusão 2ª guerra mundial
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar que envolveu as maiores nações do mundo, incluindo as grandes potências. Ela teve início no ano de 1939 e se estendeu até o ano de 1945. É conhecida como a guerra mais abrangente e significativa da história, contando com mais de 100 milhões de militares mobilizados. Em estado de guerra total os países participantes dedicavam toda sua economia, capacidade industrial e científica a favor da guerra. É considerado o conflito mais letal de todos os tempos pelo número impressionante de civis mortos, onde grande parte se deu no Holocausto e com a utilização de armas nucleares em combate. A II Guerra Mundial deixou cerca de setenta milhões de mortos.
Os principais fatores considerados responsáveis pelo surgimento da II Guerra Mundial foi o sentimento nacionalista dos alemães provocado pelo Tratado de Versalhes, que foi o mais significativo fator, e a queda na bolsa de valores dos EUA - conhecida como Grande Depressão – que também gerou crises que contribuíram para que a Guerra eclodisse.
A Guerra se caracterizou pela união de alguns países divididos em dois blocos inimigos: O Eixo, composto pela Itália, Alemanha e Japão e os Aliados, composto pelo Reino Unido, França, União Soviética e Estados Unidos.
Desenvolvimento
O marco inicial da Guerra é considerado como sendo a invasão Polônia pela Alemanha, em 1º de setembro de 1939 e subsequentes declarações de guerra contra a Alemanha feitas pela França e por diversos outros países. Nesta época alguns países já se encontravam em Guerra, como a Etiópia e a Itália (Guerra Ítalo-Etíope) e o Japão e a China (Guerra Sino-Japonesa). Muitos países não se envolveram de início, porém com o decorrer da Guerra quase todos os países tiveram alguma participação. Foi uma guerra que não envolveu apenas os países do Eixo e os Aliados, foi algo de repercussão mundial, pois muitos conflitos, muitas ideias, muitos ideais foram envolvidos nisso.
Durante os 6 anos de duração,