HOLOCAUSTO
INTRODUÇÃO:
Holocausto, antes da 2ª guerra mundial, poderia significar grandes catástrofes. E foi o que aconteceu, porém, foi utilizado exclusivamente, após a 2ª guerra mundial, para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que não “agradavam” ao governo. Foi cometido por Hitler e seu movimento nazista. Quando acabou o grande extermínio, e, bem mais tarde, quando foram julgados os culpados, a expressão “Holocausto” passou a ser usado exclusivamente para o massacre contra os judeus, durante o regime.
O HOLOCAUSTO:
O holocausto cometido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial se baseava em crenças, que apontavam os alemães como membros da raça ariana, que veio do norte da Europa e se mostrava superior a todos os demais povos, principalmente os judeus. Esta foi à razão adotada pelos nazistas para realizarem o holocausto de diversos povos, que se baseava em uma teoria científica, na qual os arianos seriam a tal raça superior. A história do holocausto ficou marcada por fotos e personagens que passaram para a história. Exemplo claro de uma dessas figuras é Anne Frank, com seu famoso livro “O diário de Anne Frank”, que estamos lendo. Quanto ao massacre em si, vou recorrer a história:
Os principais líderes do exército, como já mencionei, detestavam as raças diferentes das deles mesmos, por isso, durante a 2ª guerra mundial, criou um campos de concentração, onde, sem nenhuma ajuda (tais como: comida, saúde, higiene) foram concedidos aos judeus e ciganos, povos que foram jogados nestes campos de concentração.
Com o fim da 2ª guerra, oficiais do exército voltaram, perdedores, pois a guerra não foi vencida pela Alemanha. Revoltados e com o intuito de acobertar todas as atrocidades praticadas nos vários campos de concentração, esses oficiais resolveram matar as