Conceitos de orçamentos e custos industriais
Cross-docking é uma concepção de Resposta eficiente ao cliente (ECR) para incrementar a logística, sobretudo no centro de distribuição. A mercadoria é levada da entrada para a saída de mercadorias sem ficar armazenada nesse ínterim. É possível utilizar o método cross - docking para aumentar a rotação de estoque, deslocar mais rapidamente as mercadorias no centro de distribuição e reduzir os custos de processamento e armazenagem.
Também é possível utilizar esse método no SAP Retail ainda que o usuário não deseje usar um sistema de administração de depósito. O cross-docking inclui os seguintes métodos de processamento:
• Cross-docking
As unidades de expedição não são desembaladas ou reembaladas entre a entrada e a saída de mercadorias.
• Fluxo
Depois de recebidas, as mercadorias são transportadas para uma zona de reembalagem para serem reembaladas. Dali são levadas para a saída de mercadorias. Existem os tipos de fluxo a seguir: o Fluxo de recepção
Após a entrada da mercadoria, os dados de distribuição de mercadorias são avaliados e as remessas relevantes criadas para os recebedores. Os artigos para essas remessas são retirados. o Fluxo de mercadorias
As mercadorias são retiradas no centro de distribuição com uma ordem de distribuição. Quando uma unidade comercial (por exemplo, um palete) está completa, é criada uma remessa com o conteúdo da unidade comercial. Esse método só pode ser empregado se o usuário utilizar o WM enxuto. Um palete de caixas de vinho tinto foi remetido à entrada de mercadorias. Cria-se uma ordem de distribuição para o palete quando a entrada de mercadorias é lançada e impressa como uma lista de distribuição. Um funcionário do depósito leva o palete para a zona de distribuição, onde existe vários paletes, cada qual atribuído a uma filial diferente. Outros artigos já estão nesses paletes para as filiais.
Os funcionários do depósito usam as informações na lista de distribuição para colocar as caixas de vinho