Conceito de sistemas, sistemas abertos, sistemas fechados e subsistemas.
GURUPI – TO 2012
Trabalho apresentado á Disciplina de Sistema de Informações Contábeis apresentado ao Docente James do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário UNIRG do 7º período, como requisito parcial para a obtenção de nota para a P1.
GURUPI – TO 2012
SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 4 2. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 5 3. SISTEMAS ABERTOS 5 4. SISTEMAS FECHADOS 6 5. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
1. INTRODUCAO
Sistema de Informação é uma expressão utilizada para descrever um sistema seja ele automatizado, ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas, e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente. Dentro desses sistemas há tambem os sistemas abertos e fechados e os subsistemas.
2. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Sistemas é um conjunto de elementos em interação cuja finalidade é controlar, facilitar.
De maneira geral um sistema é um conjunto de elementos unidos por alguma forma de interação ou interdependência.
Para Laudon e Laudon um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes inter relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em organizações.
Alguns tipos desses sistemas de informação:
SIG- Sistema de Informação Gerencial: fornece aos administradores informações úteis para obter feedback para várias operações empresariais, e, através das análises desses relatórios às decisões são tomadas.Para muitas organizações um bom SIG é a chave para a lucratividade.
SSD- Sistemas de Suporte a Decisão: são utilizados em todos os níveis organizacionais, foram desenvolvidos para que as decisões tomadas sejam eficazes. 3.