Conceito de Cultura
Edward Tylor foi o pioneiro ao conceituar, ao ponto vista Antropológico o conceito de cultura, o termo germânico Kultur era utilizado para simbolizar todos os aspectos espirituais de uma comunidade, enquanto a palavra francesa Civilization referia-se principalmente às realizações materiais de um povo. Ambos os termos foram sintetizados por Edward Tylor (1832-1917) "tomado em seu amplo sentido etnográfico é este todo complexo que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade".
Em 1871, Tylor definiu cultura como sendo todo o comportamento aprendido, tudo aquilo que independe de uma transmissão genética, como diríamos hoje. Cultura é também associada, comumente, a altas formas de manifestação artística e/ou técnica da humanidade.
Antes de Tylor nos primórdios para conceituar cultura o Autor John Locke (1632-1704) que, em 1690, ao escrever Ensaio acerca do entendimento humano, procurou demonstrar que a mente humana não é mais do que uma caixa vazia por ocasião do nascimento.
O autor Anne Robert Jacques Turgot (1727-1781), ao escrever o seu Plano para dois discursos sobre história universal, afirmou: Possuidor de um tesouro de signos que tem a faculdade de multiplicar infinitamente, o homem é capaz de assegurar a retenção de suas idéias eruditas, comunicá-las para outros homens e transmiti-las para os seus descendentes corno uma herança sempre crescente. Podemos notar que neste trecho ele destaca a importância da comunicação entre os indivíduos do grupo e como o conhecimento e sabedoria vai se transcendendo de geração em geração cada qual dando sua própria contribuição.
Um importante filósofo, teórico político, escritor,compositor ,autodidata, suíço , Jean Jacques Rousseau (1712-1778), em seu Discurso sobre a origem e o estabelecimento da desigualdade entre os homens, em 1775 atribuiu um grande papel à educação a