Comércio Brasil x Alemanha
Nesse trabalho, apresentaremos uma análise sobre as oportunidades de negócio entre Brasil e Alemanha. A indústria continua sendo o principal pilar da economia da Alemanha, apesar de ela ter perdido importância nas últimas décadas para o setor de serviços.
Com grande crescimento de alguns setores, como o da tecnologia da informação e comunicação, não compensou o encolhimento de alguns outros mais tradicionais, como os de têxteis e siderúrgicos. Sendo seu campo industrial formada principalmente por pequenas e médias empresas, sendo responsáveis por 51% do faturamento da indústria.
3 Características do País
3.1 Superfície
Com uma superfície de aproximadamente 357.000 km2, a República Federal da Alemanha está situada na parte central da Europa, limitando-se ao norte com a Dinamarca, a oeste com os Países Baixos, Bélgica, Luxemburgo e França, ao sul com Suíça e Áustria e ao leste com República Tcheca e Polônia. Em função da sua localização central, o país tornou-se um eixo de ligação entre os países da Europa central e oriental.
3.2 População
Com 82,4 milhões de habitantes (entre eles aproximadamente 7 milhões de estrangeiros), a Alemanha é o país mais populoso da União Européia, tendo atraído, nas últimas décadas, milhões de imigrantes. A integração da União Européia e do Ocidente, o desmembramento do Bloco Oriental e a imigração de países asiáticos e africanos levaram ao aumento do número de estrangeiros na Alemanha. A grande Berlim, que desde a unificação do país cresce rapidamente, conta atualmente com mais de 4 milhões de habitantes. Aproximadamente um terço dos habitantes da Alemanha vive numa das 82 grandes cidades (com mais de 100.000 habitantes). A maioria das pessoas vive em vilarejos e pequenas cidades. O envelhecimento médio da população é uma questão bastante preocupante nos dias de hoje.
3.3 Distribuição da população por idade e renda