Comunismo e Capitalismo
Professor: Dixon Torres
Disciplina: Ciência e Política
DIR 1.1
Comunismo e Capitalismo
Todo País tem um regime econômico, no caso do Brasil esse regime é capitalista, o povo que trabalha no nosso país ganha quantidades de dinheiro diferentes uns dos outros e a quase todas as empresas são privadas.
Isso é ótimo porque o rendimento lucrativo do capitalismo é absurdo comparado ao do socialismo ou comunismo, incentivando o povo a produzir mais e gerar mais movimento na economia, e crescimento para a tecnologia e educação.
Apesar de tudo parecer flores, o capitalismo tem suas desvantagens, por exemplo, a diferença das classes gera um preconceito social, que leva a sociedade a rotular as pessoas por sua renda, ou propriedades particulares. Considerando, também a desigual distribuição das riquezas do País, existe assim uma corrupção nos cargos que administram o Estado, pressupondo, o Brasil entra nesse contexto de tal forma que os cargos representantes da sociedade são os de maior desconfiança perante a população.
O anseio por status ou uma classe melhor favorecida, uma educação com poucos valores patriotas, e leis que não agem conforme estão escritas ou agem para diferentes classes sociais, levam os representantes legais do povo a serem corruptos, e desviarem verbas que teriam o destino de melhorar a vida do proletariado. Deixando para trás os valores éticos e morais que são instruídos pela convivência em sociedade.
O capitalismo tenta vender a imagem de precursor da liberdade de expressão e arbítrio, em sintonia com o avanço da economia do País.
O Comunismo por sua vez, como a nomenclatura deixa em evidência, é um regime de igualdade, social e monetária. Generalizando assim a população e seus 99,99% que participam desse regime, apenas quem está no poder se diferencia dos demais.
Em certos aspectos é melhor que a democracia, que com o tempo vira uma baderna, com manipulação na escolha de seus representantes.
A China