Capitalismo E Comunismo
COMUNISMO
Gustavo D. (04); Gustavo M. (05);
Douglas (21); Lucas M. (10);
Marcelo (12);
CAPITALISMO
Capitalismo é o sistema econômico no qual os seres humanos levam adiante a produção e o intercambio dos bens e serviços nas que intervêm preços e os mercados. Capitalismo é também um regime econômico onde a titularidade, ou a propriedade dos meios de produção é privada. É um tipo de ordem econômica na qual predomina o capital sobre o trabalho como elemento de produção e criação de riqueza. Os donos do capital são os mesmos donos dos meios de produção.
VANTAGEM
A livre concorrência, abre espaço para busca do aperfeiçoamento dos métodos, tanto de produção quanto de consumo, gerando um mercado competitivo. descentralização da economia, através da lei de oferta e procura; e uma economia não assistencialista, e sim de geração de renda pela oferta de mercado. DESVATAGENS
Exclusão de pessoas que tivessem dificuldade de oferecer algum serviço que gere renda; desigual distribuição das riquezas; aumenta a concentração de renda, o desperdício; COMUNISMO
Pode ser definido como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que visa a criação de uma sociedade sem classes sociais. De acordo com esta ideologia, os meios de produção (fábricas, fazendas, minas, etc) deixariam de ser privados, tornando-se públicos. No campo político, a ideologia comunista defende a ausência do Estado.
VANTAGENS
A economia está sob controle do governo pelo que não há altos e baixos.
Sua constante e sustentável e mais justiça e ética podem ser postas em prática O emprego é maior.
Às vezes é mais fácil para o Estado de controlar as coisas.
DESVANTAGENS
A possibilidade de negócios é muito mais pobres que nos reduz a trabalhar com empresas internacionais no mercado mundial.
Não
há concorrência e menos diversidade.
Negócios domésticos não têm a motivação para progredir.
Por vezes é difícil para o governo