Comunicação
1 - Acredito que a maior dificuldade está em interagir, avaliando do ponto de vista que hoje temos mais possibilidades de identificar o cliente e seus respectivos gostos ou desejos. Porém, encontrar uma forma de interagir é a mais complexa pois não se pode errar na dose, lidar com clientes é uma relação delicada onde o interesse de muitos esta em jogo, tanto de quem presta o serviço quanto quem esta recebendo o mesmo.e o que separa o sucesso do fracasso é uma linha tênue.
2 – Com certeza várias soluções para estreitar os laços de afinidade de ambas as partes. A comunicação aliada com um banco de informaçães rico em detalhes pode ajudar em todos os sentidos de uma boa comunicação pois é partir das informações pessoais de cada cliente, de cada necessidade que se pode entender o que o mercado deseja, quais são suas necessidades. E a comunicação aliada a interação pode fazer com que uma marca não seja apenas bem vista mas também ganhe força e credibilidade.
3 – Nota-se que em seu inicio com cerca de 2 milhões de clientes o Pão de Açúcar Mais não obteve sucesso na criação de interação diferenciada com seus clientes. Com uma base tão alta de clientes ficou difícil sustentar um programa de brindes até mesmo por não haver um critério ou por que o mesmo não era relevante ao cliente. As ofertas exclusivas perderam força, com percentuais de descontos cada vez mais baixos. E com isso a estratégia de recompensa do programa deixou de ser um diferencial. A partir daí se fez imprescindível a reformulação do programa. Para o Pão de Açúcar Mais juntamente com um banco de dados vasto em informações possibilitou a ele não apenas obeservar mas também promover ações concretas. Criando desta forma uma proposta de estratégias de relacionamentos: relacionamento, recompensa e reconhecimento.
4 – Sim. No momento e com as ferramentas atuais o Pão de Açúcar Mais está conseguindo manter os clientes em sua plataforma, atendendo todas as classes de