Comunicação
Nas origens, o jornalismo de televisão copiou o formato do rádio. As primeiras notícias eram lidas diante da câmera, mas logo se notou a importância do apresentador, que transmitia através de sua aparência, de sua expressão facial e de sua entonação a notícia. Algum tempo depois, surgiram as imagens que, no início não possuíam som. Mais tarde, os filmes passaram a ser sonoros, com a utilização de uma câmara-gravadora. Logo depois, surgiu o vídeo-tape e a transmissão de imagens via satélite, o que acelerou o ritmo das transmissões.
A primeira transmissão ao vivo aconteceu em 18 de novembro de 1951, See It Now foi o show de notícias. O Show, que foi transmitido ao vivo, teve como apresentador Edward R.Murrow, que foi alimentando com reportagens ao vivo de várias cidades. O show foi transmitido em Nova York e San Francisco. O programa durou 7 anos e ganhou quatro Emmy. Após o show de notícias, surgiram outras emissoras, como Fox e CNN.
Nos Estados Unidos, a CBS Evening News surgiu em 1948 com Douglas Edwards, Esse era o principal programa noticiário noturno da televisão americana. Os principais apresentadores foram: Walter cronketi, Dan rather, Conni Chung, Bob Schieffer, Katie Couric, Scott Pelley. Roger mud, Paula zahn, Thalia Assuras, Jeff Glor, Russ Mitchell, Morton Dean, Susan Spencer, Connie Chung, Jonh Roberts, Russ Mitchell.
Ainda hoje o Evening News é transmitido na Sky aos telespectadores da Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Já no Chile, a TV Chile, era conduzida por Patrício Bañados, e foi o primeiro programa informativo. Em 1964, o Canal 13 foi pioneiro em criar um departamento