Comunicação e expressão
( ) Cada um desses casos analisados tem suas peculiaridades próprias dentro de um Brasil que se configura como um continente, com realidades bastante distintas entre si.
( ) Anteviu o grande jurista o importante papel a ser reservado a esses tribunais, aliadas que estariam a seus integrantes, a competência técnica, a imparcialidade profissional e a sensibilidade social, no trabalho de cunho educativo, orientado em seminários.
( ) Surgiram as Cortes de Contas do Brasil pela inspiração de Rui Barbosa, cujo sesquicentenário comemorou-se em 1999.
( ) O exame exaustivo de processos, que consome horas de leitura, análise e reflexão sobre o caso, é tantas vezes incomodado pela celeridade com que se cobra o seu pronunciamento urna exigência que muitas vezes não se justifica, já que os pareceres emitidos pelas Cortes de Contas não se amoldam a modelos estereótipos que obedeçam ao resultado do sempre-igual de equações matemáticas.
( ) Atuam eles de maneira construtiva, sem se eximirem, quando pertinente, de indicar as irregularidades que encontram no exercício de sua atividade de fiscalização.
Resposta
Resposta Selecionada: a.
2 - 4 - 5 - 3 - 1
Resposta Correta: b.
3 - 2 -1- 4 - 5
Feedback da resposta:
Observe que o primeiro tópico não pode dar início ao texto, já que a expressão Cada um desses casos analisados indica que já foram mencionados anteriormente esses casos analisados .
O segundo tópico também não poderá iniciá-lo, pois a expressão Anteviu o grande jurista sugere que este jurista já fora citado.
O terceiro não possui elementos remissivos, podendo iniciar o texto.
O quarto tópico não pode introduzir o texto, porquanto a expressão análise e reflexão sobre o caso indica que um caso já fora relatado.
O último tópico também não pode dar início, visto que o pronome eles refere-se a seres já