comunicação e expressão
Este trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre Fidelização do Cliente, que foi estudado pela equipe na empresa Kakaobonne Indústria e Comércio de Chocolates Ltda - Chocolates Munik, visando as sugestões de melhoria em uma empresa de porte pequeno.
O objetivo desta análise é estudar o processo que a empresa utiliza para fidelizar seus clientes, escutar e definir o principal perfil. Também aponta os principais pontos que devem ser alterados e corrigidos para obter melhorias na relação cliente empresa.
Na análise a empresa Chocolates Munik que, desde 1971 trabalha com a fabricação de chocolates e doces artesanais, podemos constatar o enorme esforço, desde a escolha de matérias e fabricação até o atendimento ao cliente externo, para satisfazê-los e mente-los sempre fiéis à marca.
Iniciou como uma empresa caseira e ao longo dos anos foi se expandindo, porém sempre focando na Fidelização de seus clientes.
Este trabalho inclui atividades como pesquisas, entrevistas a funcionários que trabalham como atendentes das lojas com visitas para acompanhar seu dia a dia com clientes.
Serão estudados os produtos comercializados, os pontos de venda, a fabricação e a divulgação.
Ao final do trabalho a equipe apresentara sugestões de melhorias.
1. Fundamentação Teórica
2. Estudo de Caso
2.1 Perfil da Organização
2.1.1 Apresentação da Empresa
a) A Munik é uma empresa familiar que teve inicio em 1971, formada pelos irmãos Romeu Marconi e Luiza; Gulhelmo Marconi e Judith, que antes trabalhavam com pesca, porém tiveram que procurar outra maneira de sustento quando seus barcos afundaram.
Em 1975 a empresa se registrou nos órgãos competentes como Chocolates Munik LTDA.
A primeira loja e a pequena linha produção foram estabelecidas na Zona Norte de São Paulo, onde a marca se expandiu e tem a maior concentração, porém o maior aumento de lucro ocorreu em 1984 quando