comunicação e expressao
Os fundamentos citados no design organizacional, fala de uma fabrica de cerâmicas que começou com apenas à proprietária, mas foi aumentando os pedidos e ela necessitou contratar, mas, pessoas, e com a contratação deve que dividir as tarefas, ter gerente, deve que contratar um analista de sistemas para que cada um tivesse sua atividade.
Os mecanismos de coordenação parecem explicar as maneiras fundamentais pelas quais as organizações coordenam seu trabalho: ajuste mútuo, supervisão direta, padronização dos processos de trabalho; padronização de resultados do trabalho e padronização das habilidades dos trabalhadores. Estes devem ser considerados os elementos mais básicos da estrutura. O ajustamento mútuo estima coordenação do trabalho pelo simples processo de comunicação informal.
A supervisão direta assume a responsabilidade pelo trabalho de outros. As pessoas que trabalham lado a lado em pequenos grupos adaptam – se informalmente; torna – se o meio favorecido de coordenação, mas à medida que o grupo cresce, fica, mas difícil a coordenação informal, tendo à necessidade de liderança, simplesmente, as organizações não podem existir sem liderança e comunicação informal, na maioria das fábricas automatizadas, as máquinas quebram, os operários deixam de ir trabalhar, por isso tem que ter as programações devem ser mudadas. Os supervisores devem intervir e os operários devem ter liberdade para lidar com problemas inesperados. As pessoas que executam o trabalho básico de fabricar os produtos e prestar os serviços. Elas formam o núcleo operacional.
À medida que a organização cresce e adotado uma divisão, mas complexa do trabalho entre seus operadores, aumenta a necessidade de supervisão direta. Temos uma segunda divisão de trabalho administrativo, entre os que fazem o trabalho e os que o padronizam.
Em princípio, os cargos de linhas possuem autoridade formal para tomar decisões; os cargos de assessoria, não; meramente