Comunicação social
A primeira comercial que iremos analisar é da boneca da xuxa dos anos 80, https://www.youtube.com/watch?v=3-f__KVRvSg. E será comparado com dois comerciais dos anos 2000 que são, https://www.youtube.com/watch?v=mCuo6xDEzLo um comercial promovendo um brinde em sua linha de produtos para crianças e https://www.youtube.com/watch?v=3beRfz7aqEI que se trata de uma promoção limitada do guaraná antártica caçulinha, veremos em que eles se assemelham e quais são suas peculiaridades de acordo com o artigo publicado por Jeane Felipe (Representações de gênero, sexualidade na mídia).
Podemos identificar que todos os três anúncios independente da época tem com um apelo com personagens que tenham um significado para o telespectador como a xuxa para o primeiro comercial tanto para os outros dois que são personagens que as crianças estão familiarizadas com as crianças, normalmente antes dos anos 80 as crianças não eram tão atingidas pela publicidade, mas isso vem mudando, foi analisado que as crianças tem um poder de consumo muito alto nas famílias, tendo um poder de compra tão alto como qualquer outro membro.
Com isso passamos a um ponto de diferenciação de gênero, que podemos nos basear nos estudos de Stuart Hall, que diz, que a identidade e a diferença estão intrinsicamente ligadas já que elas dependem uma da outra. Analisando esse ponto podemos ver que brinquedos direcionados a crianças do sexo feminino irão ter uma abordagem completamente diferente para as crianças do gênero masculino, essa aprendizagem de gênero vem da convivência pedagógica, que constroem esse tipo de relação de gênero para uma criança muito cedo, determinando o que é construído em questão de gênero nesses anos primeiros anos de vida. Associado à televisão há outras tecnologias (como videogames, por exemplo), que são dominadas com muita