Comunicação organizacional
JULIA ALCÂNTARA DO PATROCINIO
INGRID ZAMARIOLLI
VITOR SPADA
WELLINGTON FREITAS
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NA VIDA PROFISSIONAL
Trabalho de Comunicação e Expressão apresentado ao Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie do Estado de São Paulo como exigência para avaliação parcial.
ORIENTADORA: Profa. Ieda Maria Caricari Cipriani
São Paulo
2015
Sumário
Introdução 3
Referencial Teórico 4
Referências Bibliográficas 12
Introdução:
Neste trabalho será tratado sobre comunicação organizacional dentro das empresas em níveis hierárquicos, mais especificamente no nível de cima para baixo. Para falar sobre esse assunto, foi utilizado alguns livros e artigo na internet e nos aprofundarmos no assunto.
O trabalho acadêmico aborda os problemas de comunicação que ocorrem dentro da empresa entre os níveis hierárquicos, analisando o fluxo de informações de cima para baixo, na qual os cargos de direção atribuem as tarefas aos funcionários e colaboradores. Palavras – chave: Informações. Superiores. Funcionários. Comunicação.
Para não ter tantos problemas nas empresas, deve-se saber como melhorar a auto-confiança dos funcionários, e para que isso ocorra deve-se capacitar e transmitir os conhecimentos aos demais funcionários, não privando informações que são relevantes ao cargo atual ou algum almejado e também apresentar Feedbacks para saber os pontos que podem ser melhorados a partir do momento que é delegado ao funcionário determinado conhecimento e que precisa de certas alterações. O objetivo deste trabalho é preparar o grupo para possíveis situações do futuro profissional dos integrantes do mesmo. Com isso, criando hipóteses de problemas que são comuns em organizações para que haja maior eficiência e rapidez na solução de impasses ou complicações no âmbito empresarial e também é necessário estudar a comunicação organizacional de cima para baixo pois esta quando mal feita ou