Comunicação organizacional
Não é segredo que um dos motivos pelos quais poucas pessoas usam o Linux é a dificuldade em sua utilização, além da necessidade de o usuário reaprender diversos conceitos já consagrados no sistema Windows.
Entretanto, atualmente a principal distribuição Linux, é o Ubuntu um sistema operacional que ganha musculatura a cada lançamento.
DATA DE CONCEPÇÃO
O software foi lançado em 2004, mas foi em 2007 que ele ganhou certa popularidade no mercado, devido à migração de código aberto, a estimativa do ano de 2009 é de mais de 100 milhões de usuários.
LINUX UBUNTU
A distribuição Ubuntu do Linux vem conquistando desde usuários que nunca mexeram em computador até os “macacos velhos” do Windows, principalmente pela sua facilidade de uso e a presença de diversas ferramentas integradas, como a Central de Downloads.
É um sistema operacional Linux baseado na distribuição Debian. É patrocinado pela Canonical Ltda. Diferencia-se do Debian por ser lançado semestralmente, por disponibilizar suporte técnico nos 18 meses seguintes ao lançamento de cada versão (em Inglês) e pela filosofia em torno de sua concepção, uso e distribuição.
Um Sistema Operacional é formado por um conjunto de programas que realizam o gerenciamento do hardware, permitindo a utilização do computador pelo usuário. Portanto, um sistema operacional tem que ser rápido, seguro, de fácil utilização, estável, em constantes aprimoramentos e, de preferência, totalmente gratuito! O Ubuntu apresenta todas essas qualidades! Não é a toa que em suas 16 edições desde da primeira 4.10 em 2004, vem fazendo cada vez mais sucesso entre seus milhões de usuários pelo mundo.
A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operacional onde qualquer pessoa possa utilizá-lo, sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa. Atualmente uma organização cuida para