Comunicação nas Organizações
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Nome do aluno (a) Joelma Aureliano Bida
Trabalho da disciplina: Comunicação nas Organizações
Tutor : Professora Ana Shirley de Franca Moraes
Local São Paulo
Ano 2014
Estudo de Caso: Influências do Estilo Gerencial na Comunicação Empresarial
REFERÊNCIA : Livro Comunicação Empresarial – Editora Atlas.
Wagner Siqueira
Notamos quão deficientes as organizações demonstram ser em sua comunicação, devido a tais problemas, a empresa pode não conseguir atingir seus objetivos porque a informação não está clara.
O Líder por não levar em consideração que seus liderados possuem sentimentos, ou seja, são formados por razão e emoção, não os compreende em sua essência, gerando um relacionamento desgastante, resultando em uma equipe desmotivada .
Essa equipe desmotivada não atingirá sua meta, e por não terem um ambiente de trabalho sadio e motivador, fatalmente estarão á procura de uma Organização que os leve em consideração, que os ouça, que os direcionem.
A organização poderá perder grandes talentos se este Líder não for flexível, humilde, saber ouvir e explicar claramente o que espera destes e o que precisam fazer.
O que o Líder deve fazer para evitar problemas na comunicação?
O Líder também precisa reconhecer suas limitações e isso inclui capacitar-se, caso precise de treinamentos, pois ele não é o Sabe Tudo.
O Líder serve de inspiração para seus liderados e quando estes o enxergam como um exemplo a seguir, se forem convocados a um compromisso, o farão com todo o desempenho e dedicação, porque sabem que seu trabalho será reconhecido, nada será feito em vão.
Quando a relação entre eles é sadia, tudo flui naturalmente, para estes o Líder faz parte da equipe, portanto trabalham com o mesmo propósito.
Suas atividades são realizadas por prazer e não por