Comunicação empresarial
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
PENSAMENTOS: DIALÉTICO, ANTIDIALÉTICO E ESSENCIAL.
1º pesquisa
Pensamento Dialético:
O pensamento da Dialética é um debate onde há idéias diferente, onde um posicionamento é defendido e contradito logo depois. Para os gregos, dialética era separar fatos, dividir as idéias para poder debatê-las com mais clareza.
O conceito da dialética filosófica teve seu seguimento ainda mais acrescentando a partir do filosofo Hegel, a quem mais se aprofundou no tema. Tratando-se de um método a diálogo, um tema para um foco, otimizar ideias para o seguimento a novas. A palavra em sua tradução literal significa, no entanto “caminho entre ideias”. Atualmente conhecido como a arte do diálogo, que foi, contudo discutido por Aristóteles, que considerava o filosofo Zenão de Eleia como o criador.
A seguir citamos alguns dos pensadores conhecidos e suas teses:
Platão: disse que dialética é a arte e técnica de questionar e responder algo.
Marx : disse que dialética é o pensamento e a realidade ao mesmo tempo, ou seja, a realidade é contraditória com o pensamento dialético.
Sócrates : disse que seu método dialético era semelhante a parir crianças, que dialética era “parir” idéias, penetrar em novos conhecimentos.
Aristóteles: disse que dialética era um processo racional, a probabilidade lógica das coisas, algo que é aceitável por todos, ou pelo menos pela maioria.
Pensamentos Anti Dialéticos:
Os pensamentos anti dialéticos são conscientes, embora nem sempre plenamente conscientes. Eles não são bem formatados psicolingüisticamente, ultrapassam freqüentemente os limites da lógica e necessitam da participação estreita do fenômeno de uma credibilidade autógena para dar crédito conceituai aos mesmos. Como disse, os pensamentos anti dialéticos se expressam através de imagens mentais, conceitos difusos, fantasias, consciência das experiências emocionais e motivacionais. No processo de formação da