Comunicaçao
Âmbito e Objetivo
Foram feitas pesquisas com os nortes americanos e chegaram a conclusão que o ser humano passa 70% do tempo se comunicando verbalmente. Tem vários outros tipos de comunicação alem da comunicação verbal. Como exemplo gestos e sinais usados por pessoas com deficiências auditivas.
O ser humano pode se comunicar de varias formas, por muitas razões, com muitas pessoas, de muitos gestos.
Vimos o exemplo do Sr A que todo o momento ele esta se comunicando de varias formas. Quando ele lê correspondência (comunicação escrita), olhando folhetos (comunicação ilustrada),quando escuta um locutor falando (comunicação falada),as pessoas falam bom dia e ele falando ao celular balança cabeça (comunicação por gestos),em reuniões (comunicação em grupo),ouve na reunião opiniões de muitas pessoas (comunicação em massa) e vários outros exemplos.
Percebemos então que não existe vida social sem a comunicação.
Comunicar é o ato de trocar conhecimento, divulgar uma ideia, noticia ou informação tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto. Nas famílias, a comunicação acontece de forma simples, não informal os costumes e tradições são passadas de geração a geração, mantendo e preservando a cultura de família por longos anos.
Antigamente a comunicação era mais contida, os pais conversavam pouco com os filhos, mas hoje isso mudou muito, pois conseguem manter um relacionamento mais aberto, mais amigável.
Nos órgãos do poder executivo do governo brasileiro, existe um ministério responsável por essa área, o movimento das comunicações, onde o presidente da republica escolhe uma pessoa, de sua confiança, como ministro sendo o responsável pela are. Os principais objetivos desse órgão são: proporcionar a sociedade brasileira acesso democrático e universal aos serviços de telecomunicações, radiodifusão e postais privilegiando a redução das desigualdades sócias e regionais, o desenvolvimento industrial tecnológico competitivo, a expansão do mercado