comunicaçao empresarial
Cinco características para tecnologia SCSI;
Cinco características para tecnologia SATA;
Cinco características para tecnologia SAS.
R: Na tecnologia SCSI seria na base uma tecnologia que permite ao seu usuário conectar a uma larga gama de periféricos tais como discos rígidos unidades CD Rom impressoras e scanners. O máximo da conexão permitidas no padrão SCSI e de 15 dispositivos que são identificados por códigos binários chamados ID SCSI.
Suas características são físicas e elétricas de uma interface de entrada e saída projetadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos que são definidos pelo SCSI. Melhora muito no desempenho e na confiabilidade na capacidade de redundância de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de simples cabeamento possibilidade de aumento de configuração e desempenho capacidade de expansão e atualização.
Na tecnologia SATA é uma tecnologia para discos rígidos unidades opticas e outros dispositivos de armazenamento de dados que surgiu no mercado no início de 2000 para substituir a tradicional interface. Na SATA sua transmissão ocorre em serie tal como se cada bit intervice um atrás do outro. O ruído praticamente não existe mesmo porque seu cabo de conexão ao computador geralmente possui apenas 4 vias e também blindado.
Características “NCQ” (native command quewing link power manogement staggered spin up hot plug.
Tecnologia SAS seria uma evolução tecnológica viável a atender demanda das necessidades das empresas de data center, confiabilidade e utilidade do protocolo SCSI com a performance e a flexibilidade da tecnologia serial com meios de transmissão a baixos custo assim uma tecnologia que faz uso dos comandos SCSI porém de uma forma serializada tendo compatibilidade com Sata e pode tornar um projeto mais barato se utilizar SAS com SATA.
Tendo melhoria no desempenho e confiabilidade capacidade de redundância de cabos no mesmo disco interface serial ponto a ponto de