Comunicaçao empresarial
Uma empresa eficiente tem seu próprio DRH, sem precisar contratar outros serviços, nós faríamos exatamente como Márcia. O foco dela não era deixar o DRH só tratando de assuntos relacionados com pessoas, e sim fazer folha de pagamento, controle de ponto do pessoal, segurança industrial, recrutamento, treinamento, e não serem feitos por outras empresas especializadas. Sendo que nossa opinião seria deixar o DRH cuidando de tudo isso, separando-se em equipes. E a parte de deixar os funcionários participar das idéias é ótimo para motivação entre outros fatores.
Para nós os exemplos dado a cima é o suficiente para o DRH tratar, mas é bom sempre ter objetivos inovados comparando-se com a situação do mundo moderno para qualificação e satisfação da organização. Mas não concordamos que o DRH tem a função de ser o carro-chefe e sim a administração,pois as ordenadas devem vim dos superiores.
Primeiro; para alcançar o objetivo de valorização na organização, precisa-se treinar o colaborador para se obter conhecimento e especialização, tornando pessoas talentosas e não só um mero funcionário.
Segundo; para gerenciar com as pessoas deve ter um espaço aberto para que os colaboradores possam expor suas idéias com o DRH, criando um vinculo dentro da empresa, assim motivando e transmitindo confiança para os mesmos, deixando a empresa mais harmoniosa.
O pensamento que Márcia tenta passar é que os colaboradores devem pensar na empresa como um todo e não estreitamente no seu setor. E as idéias que as organizações passam hoje é exatamente isso fazer com que seus funcionários interajam uns com os outros.
Ter um bom treinamento e se especializar para atender todos os tipos de cliente igualmente tentando satisfazer a necessidade de cada um. E tentar fazer que eles não pensem só nos meios mas sim nos fins para a alcançar resultados.
A solução seria fazer uma reunião com o DRH para ter opiniões de quem vivencia isso freqüentemente que são os funcionários e assim