COMUNICACAO NA EMPRESA
Professor: Sérgio Reis
COMUNICAÇÃO NA EMPRESA – T N2 - INDIVIDUAL.
Atividade para ser entregue até o dia 11/11 (VALENDO 0,5 PONTO – PARA V2).
FAZER RESUMO ANALÍTICO DO TEXTO ABAIXO, DANDO ÊNFASE NOS ASPECTOS QUE VOCÊ CONSIDEROU MAIS RELEVANTE. (NÃO É PARA COPIAR PARTES DO TEXTO)
Aluno:_____________________________________ ____________________
Data: ATIVIDADE REFERENTE AS AULAS DE 04 e 05/11/2014 – TERÇA e QUARTA FEIRA.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Por Rodolfo Cittadino
Uma reflexão sobre o momento presente, no qual somos sobrecarregados de informação, relatórios, previsões, gráficos e pressionados constantemente para viabilizar os resultados dos produtos e/ou serviços, e se não bastasse tudo isso os novos modelos de mercado nos dizem que devemos ser criativos e inovadores para que as empresas possam sobreviver para atender as constantes exigências dos clientes. Mas como desenvolver o pensamento criativo, se a maioria das pessoas não está habituada a "enxergar o novo", uma vez que vivem em constante sobrecarga de informação e pressão nos negócios.
Como tentar gerar uma nova idéia ou romper um paradigma, sem gerar um conflito entre os defensores do passado (conservadores) e os defensores do futuro (visionários). A verdade é que é difícil ser um empreendedor criativo e inovador sem técnicas e ferramentas na solução de problemas para saber como obter uma vantagem competitiva nos negócios.
A criatividade sempre foi fantasiada, vista e tida como sendo uma dádiva dos gênios, artistas, paranormais, publicitários, que ganham suas estatuetas de "leões de ouro" em Cannes, que não era para qualquer ser humano normal. Hoje percebemos que essa fantasia caiu por terra, porque as empresas não estão à procura somente de profissionais criativos com novas idéias, mas de pessoas normais que desenvolvam, tragam, emprestem suas idéias e conhecimentos e as coloquem em prática. Entendemos ainda que qualquer pessoa, tanto