Comunica O Organizacional
Quantas vezes em nosso cotidiano somos alertados sobre organizações que face às diversas situações em que vivem; começam a apresentar a realidade “temerosa” da falta de comunicação em todo seu contexto
Quantas vezes em nosso cotidiano somos alertados sobre organizações que face às diversas situações em que vivem; começam a apresentar a realidade “temerosa” da falta de comunicação em todo seu contexto.
É importante destacarmos que apenas discursar com os colaboradores, não é exercer comunicação interna, visto que as relações de trabalho, integração, respeito e comprometimento acontecem quando existem ações efetivas que sejam capazes de transformar processos pré-estabelecidos em gerenciamento estratégico.
A comunicação é fator decisivo na aplicação de novas estratégias, reestruturações internas, e principalmente no que tange o aspecto equilíbrio entre interesses da organização versus interesses dos colaboradores.
A partir do momento que a comunicação começa a integrar departamentos diferenciados; desenvolve possibilidades expressivas que enriquecem a cultura organizacional à medida que o ambiente interno começa a gerar resultados no ambiente externo.
Não podemos esquecer que nos dias atuais exercer a comunicação com excelência é um dos assuntos mais discutidos dentro das organizações, porém compreender a inter-relação entre a informação e os processos de comunicação é definir a agilidade na tomada de decisões, a alta competitividade no mercado e a capacidade de gerenciamento e administração deste processo, numa espécie de endomarketing, visto que a sinergia só é positiva partindo do princípio de que primeiramente as ações desenvolvidas devem acontecer internamente e depois externamente.
A dinâmica da comunicação, bem como seus impactos na produtividade e no sucesso organizacional são premissas necessárias às organizações que procuram se adequar a uma nova identidade no mercado, buscando possuir estratégias