Computação e Engenharia na atualidade.
Hoje o mundo já foi dominado pela tecnologia. Sim, é impossível vivermos sem o computador ou a energia elétrica. Hospitais, empresas, escolas, ou seja, todos os setores da nossa sociedade estão englobados por isso. Internacionalmente falando, as conexões horárias de um local do mundo para o outro afirma ainda mais o argumento.
Imagine, agora, uma construtora. Para que ocorra a operação de suas máquinas, o controle dos operários, a checagem financeira ou até mesmo a listagem de quantos capacetes de segurança devem ser comprados, bom, sem uma placa de chips e alguns conectores nada funciona. Para cálculos precisos, temos programas. Para criação de rascunhos de projetos, temos mais programas. E para controle do andamento da construção, existem mais programas ainda, e os servidores que necessitam refrigeração constante e manutenção frequente.
Outrora, temos as empresas. Inúmeras existentes atualmente. Sejam elas microempresas de ousados jovens empreendedoras, ou as médias de um pai de família, ou até mesmo as multinacionais que não têm o poder concentrado em uma só pessoa (faz anos). Nelas, acontecem diariamente problemas, sucessos, vendas e compras. Tentando deixar a balança financeira positiva, os executivos fazem de tudo. Calculam custos, fazem previsões de vendas, compram produtos e depois os vendem. Lojas de serviços estão no ramo também. Com as leitoras de códigos de barra, com a impressão de etiquetas, com a instalação de câmeras, com as maquininhas de cartão de crédito, com os sites online, enfim, com tudo possível está ligado à computação. Grandes restaurantes hoje em dia não usam mais blocos de papel para fazer o pedido, mas sim, pequenos palmtops ou iPods conectados por uma rede wireless, que para funcionar eles vem de um enorme código compilado por um programador. Para satisfazer seus clientes, donos de negócios são capazes de fazer de tudo ao alcance para isso. Já ouvimos claro, sobre as