Computação Natural
COMPUTAÇÃO QUÂNTIC
1. INTRODUÇÃO 3
1. CONCEITO 4
2. Principais termos relacionados: 4
Computação Evolutiva 4
Inteligência Coletiva 4
Neurocomputação 4
Sistemas Imunológicos Artificiais. 4
3. CONCLUSÃO 6
4. REFERÊNCIAS 7
1. INTRODUÇÃO
Computação natural surge de ideias inspiradas na natureza. Sua mesclagem na computação digital se dá a características como, o uso de novos materiais naturais, e uma das principais: a simulação da natureza no ambiente computacional. A contestação de Moore, que afirmou sobre o crescimento da quantidade de transistores que irá um dia chegar ao seu limite, fez aparecer novas necessidades de desenvolver uma nova tecnologia para tratar esses itens. Seu uso é mais como um “Plano B” quando não há técnicas de algoritmos suficientes para sanar um problema. Ela pode ser usada quando um problema conta com um grande número de variáveis, grande quantidade de possíveis soluções, em sistemas físicos, químicos e biológicos que precisam ser modelados ou emulados com realismo, mas se tratando de computação não é possível garantir que uma solução sege totalmente boa porém podemos fazer comparações entre respostas. É preciso estudar com cuidado se tem precisão de aplicar a computação natural em um projeto quando este já pode contar com maneiras de desenvolvimento especializadas e existência de algoritmos exatos.
1 CONCEITO Este elemento baseia-se na natureza como fonte de inspiração para a evolução de soluções de problemas complexos, simulando os fenômenos da natureza na computação e no desenvolvimento de novos materiais como o silício.
2. Principais termos relacionados:
Computação Evolutiva Ideia básica é aplicar o processo de evolução natural como paradigma de solução de problemas, a partir de sua implementação em computador e utilizando princípios de Evolução e Seleção Natural. Analisam o problema e a partir dele deverá ser extraído ou inferido algo. Para a solução são feitas uma sequência de ações que levam