Computador
O acesso ao computador no inicio de sua historia era restrito a centros de pesquisas. Naquela época, os computadores não passavam de grandes maquinas de calcular. Elas serviam principalmente para calcular trajetórias de mísseis e, durante a Guerra Fria, para o calculo da trajetória de veículos espaciais e de explosões de armas atômicas.
Os primeiros computadores eram caros, porque usavam muitas pecas e gastavam muita energia. O usuário de computadores precisava ter conhecimentos específicos em eletricidade, porque as informações eram passadas ao computador por meio de contatos elétricos e fios em vez de teclado e mouse, e as respostas vinham em indicadores luminosos nem sempre prontamente inteligíveis. Em outras palavras - cada vez mais rapidamente. O computador passou de objeto de pesquisa, digamos assim, para o mundo dos negócios. Muitas empresas passaram a comprar seu próprio computador e, com o aumento da demanda, seu preço foi diminuindo. Os primeiros computadores como conhecemos hoje surgiram no inicio da década de 1980. Eram muito caros. Para se ter uma idéia, naquela época um milésimo do espaço que você tem hoje em sua caixa de e-mail custava US$ 100.
O computador não foi criado, se assim podemos dizer, a história do computador teve inicio há cerca de 4.000 anos atrás, civilizações primitivas desenvolveram elaborados sistemas de numeração para registrar desde transações comerciais até ciclos astronômicos. Apesar da rapidez estonteante dos modernos avanços, os fundamentos da revolução do computador edificaram-se de maneira