Composition cultura inglesa
George Orwell nasceu em Motihari, na índia Britânica. Veio de família aristocrata. Seu pai trabalhava no Departamento de ópio do Serviço Civil indiano e sua mãe teve grande influência em sua carreira literária. Os estudos de Orwell foram feitos na Escola São Cipriano e posteriormente no Eton College.
Em 1922, Orwell trabalhou em Burma, atual Myanmar, assumindo posto na polícia do império. Em Twante, atuou como oficial sub-divisional e foi promovido a Assistente de Superintendência Distrital. A experiência em Burma gerou o romance “Burnese Days” (1934) e vários ensaios.
De volta a Londres, Orwell resolveu viver experiência como mendigo, o que também fez em Paris e serviu de material para o livro “Down out In Paris and London”, (1933). Mas seus livros mais famosos foram “A Revolução dos Bichos” (1945) e “1984” (1949), uma das publicações mais vendidas do século 20.
Inicialmente adepto das idéias do comunismo, George Orwell abandonou o pensamento socialista quando tomou conhecimento das atrocidades e da falta de liberdade dos países comunistas. O livro “1984” era uma crítica aos regimes totalitários. Na obra, ele retratava um mundo fictício, no qual, o personagem Winston Smith era o único que preservava um senso de liberdade interior.
George Orwell morreu vítima de tuberculose aos 46 anos, em Londres.
Fonte: http://www.e-biografias.net/george_orwell/
Personagens principais
Não faltam paralelos entre personagens do livro e da Revolução Russa:
Sr. Jones: antes da Revolução, o dono da granja, era um homem que estava sempre bêbado, "pagava" os animais pelos serviços prestados com uma reduzida dose de ração.
Velho Major: porco que teve a