Complementa O De Valores
AUTOS Nº...
..., devidamente qualificado nos autos supra, por sua advogada in fine assinado, vem à digna e honrosa presença de Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO COBRANÇA, proposta em face de..., também qualificada, dizer e requerer o que segue.
Ocorre Excelência, que a Requerente é trabalhadora autônoma arrimo de família, sua família depende do seu trabalho para seu sustento. Além de não conseguir ver satisfeito o seu crédito, conquistado com o seu labor, a Requerente ainda se ver obrigada a despender de mais gastos, tais como honorários advocatícios, conforme contrato de honorários advocatícios em anexo e despesas com deslocamento (comprovante anexo), pois esta tem como domicilio comercial a cidade de Ipameri-GO, situada a 60 quilômetros desta comarca, onde a Requerida buscou os seus serviços, bem como deixa de receber pelos serviços prestados, que estaria prestando, caso não precisasse estar à disposição da Justiça para solução do litigio, que ora busca solucionar perante este juízo.
Sendo assim, para que não sejam maiores os seus prejuízos, a Requerente requer a Vossa Excelência, que seja determinado que a Requerida arque com os gastos suportados pela Requerente, que não seriam necessários caso a Requerente cumprisse sua obrigação sem a intervenção do Poder Judiciário.
Ressarcimento este previsto no direito material, conforme preveem os artigos 389, 395, 403 e 404 do Código Civil, vejamos: Art. 389. Não cumprida à obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.
Art. 395. Responde o devedor pelos prejuízos a que sua mora der causa, mais juros, atualização dos valores monetários segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.
Neste sentido, os prejuízos suportados pela Requerente deverão ser ressarcidos ao final da