competencia geral doe enfermeiro
Atenção à saúde;
As funções gerenciais desempenhadas pelo enfermeiro são voltadas para resolução dos problemas de saúde do individuo, da família e do meio ambiente, sabe-se que a gerencia quando fundamentada em competência resulta em um conjunto de mudanças, promovendo maior responsabilidade e desempenho no seu trabalho. Sendo assim, planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e serviço de saúde torna-se necessário para o seu papel gerencial.
Tomada de decisão;
O enfermeiro como profissional como profissional da área da saúde continuamente necessita tomar decisões administrativas da assistência de enfermagem.
O enfermeiro ao assumir um trabalho, se depara com situações diversas que exigem conhecimentos, habilidades e atitudes coerentes precisas e imparciais para uma tomada de decisão que venha ao encontro de seus valores pessoal e ética. Cada dia
O enfermeiro que ocupa um cargo de gerência, que é o gestor do serviço, não pode apresentar dificuldade para tomar decisões. Tem que saber que não há uma decisão perfeita, porque não podemos analisar todas as alternativas e todas as conseqüências.
Quando você opta por uma alternativa, automaticamente temos de renunciar às outras, e isso gera sempre um sentimento de perda, mesmo quando a decisão é eficaz e, por último, é importante lembrar que qualquer decisão é um ato absolutamente individual e intransferível. liderança O processo de liderança interfere na continuidade do serviço ofertado, no caso da enfermagem, enfatizamos os serviços de saúde, onde o enfermeiro, tradicionalmente, possui um papel de gestor e líder em diferentes cargos da saúde, podendo ser tanto na atenção primária quanto no contexto hospitalar, o enfermeiro desempenha a função assistencial e de gerência, sendo líder da equipe de enfermagem, na Estratégia Saúde da Família, gerência de Unidades Básicas de Saúde, secretaria de saúde e gerência hospitalar, se responsabilizando pelos