acidentes por vaso sanitário
Este estudo de caso refere - se às atividades realizadas pelos acadêmicos de enfermagem na unidade Hospital de Sergipe, durante uma visita técnica da Faculdade Estácio de Sá. Um trabalho para o desenvolvimento de habilidades e competências, por meio de coleta de dados e suas interações. Ainda possibilita associar teoria ensinada em sala de aula e a pratica durante as visitas. Neste processo foram colocados em pratica atividades especificas do enfermeiro, tais como: a entrevista, o exame físico, a identificação dos diagnósticos de enfermagem segundo NANDA e as intervenções segundo NIC.
2 OBJETIVOS
2.1 Geral:
Verificar a relevância atribuída pelo enfermeiro ao exame físico do adulto para uma boa assistência de enfermagem hospitalar no pós- operatório.
2.2 Específicos:
Identificar possíveis complicações do pós – operatório;
Orientar a cliente/paciente quanto o risco de complicações;
Programar uma assistência de enfermagem adequada para a reabilitação do cliente.
3 JUSTIFICATIVA
A importância deste tema reside no fato de, que através do assunto abordado, podemos esclarecer ao público o grande risco que ocorre ao fazer utilização incorreta do vaso sanitário. E importante salientar que higiene e cuidado andam juntas. Este tema foi escolhido devido a sua importância para o profissional da saúde te conhecimento e poder prestar uma assistência de enfermagem adequada.
3.1 Dados epidemiológicos
Acidentes com vaso sanitário é algo não muito divulgado, a louça não foi feita para suporta o peso completo do corpo. Dados colhidos com o SAMU e corpo de bombeiro, cerca de 10% dos acidentes provocados por vaso sanitário 1% vão a óbito devido complicações. No ano de 2008 deram entrada no HUSE seis casos de acidentes provocados por vaso sanitário.
4 PATOLOGIA
Acidentes provocados por vaso sanitário pode provocar incapacidade física e ate mesmo