Comparação entre duas Franquias
HISTÓRIA:
A Tip Top foi fundada em 1952 com o nome de Fábrica de Jersey Tip
Top. Em 1983, passou a ser Tip Top Têxtil S/A e quatro anos depois, a empresa TDB Têxtil David Bobrow S/A adquiriu o controle acionário da empresa, fazendo da Tip Top uma de suas filiais e uma das marcas da razão social TDB Têxtil S.A.
As roupas da Tip Top eram vendidas nas melhores lojas e para um público com poder aquisitivo melhor. Ao torna-se líder de mercado, as roupas da marca tornaram-se sinônimo de "roupa de bebê". Mas para essa conquista foi necessário entender que era preciso aliar conforto e beleza ao dia-a-dia até dias especiais na vida dos pequenos e das mamães também e que isso era a verdadeira razão da marcar.
E com esse pensamento em 2008 a Tip Top inaugurou na cidade de São
Paulo sua primeira loja, no Shopping Bourbon Pompéia. Essa loja foi um pontapé inicial de um projeto ambicioso que incluía a criação de uma rede com 100 lojas em cinco anos em todo território nacional, sendo que mais da metade localizadas em Shopping Centers. A maioria destas operadas através do sistema de franquias.
Atualmente, além de roupas com modelos exclusivos e mais elaborados, a Tip Top também lançou acessórios, como: meias, bolsas, pelúcias e perfumes, que estão à venda nas lojas Tip Top de todo Brasil.
Em Agosto de 2013, a marca abriu uma loja Mega Store em São Paulo que conta com uma estrutura de 600 metros quadrados, estacionamento com valet e uma oferta de mais de 4 mil produtos, incluindo os da própria marca e outras marcas de diversos seguimentos voltados para crianaças de 0 a 10 anos. Foram investidos cerca de R$ 3 milhões no espaço.
O grande diferencial da marca atualmente é desenvolvimento de novos produtos modais, com qualidade e preço justo. Suas lojas são contempladas com um projeto arquitetônico moderno e chamativo para mamães e crianças. A
exposição do mostruário é feita para facilitar inclusive o acesso de mulheres grávidas e com