Arezzo&Co
Mas, esta rentabilidade só é possível com uma marca conhecida e forte, além de uma estrutura adequada de franquias, atraindo empreendedores de qualidade interessados em explorar o nome da marca e conseguindo um preço de venda em seus produtos suficiente para rentabilizar tanto este empreendedor, como também o produtor e a própria companhia.
Portanto, as rentabilidades já são pré-definidas em toda a cadeia, bastando à Arezzo ter a percepção de qual valor seu produto tem para seus consumidores, e a partir disto encontrar o produtor interessado em produzir por aquele custo, dentro de sua cadeia de produtores terceirizados.
Além disso, e empresa atua em um mercado com expectativas de crescimento positivas, focado principalmente nas classes A e B, porém podendo também ser acessível à classe C, através de compras parceladas. Acreditamos que com a recente capitalização devido ao IPO, a empresa possua fôlego para maiores investimentos em capital de giro e prazos de pagamento, possibilitando às suas lojas maiores ofertas de prazo e parcelas.
Em suma, o investimento em Arezzo é uma aposta no crescimento do mercado interno e no ambiente macroeconômico do Brasil para os próximos anos. E este a nosso ver é também o principal risco na nossa tese de investimento. Um ambiente macroeconômico ruim no futuro afetaria fatores importantes para o modelo de negócio da empresa, como os níveis de emprego e renda da população, os juros altos aumentando o custo de oportunidade de toda a cadeia e a deterioração do ambiente favorável para as franquias. Além disso, a empresa, por basear-se em um modelo de produção grande parte terceirizado