Como a contabilidades pode contribuir para o orçamento familiar
O tema “Como a contabilidade pode contribuir no orçamento familiar”, soa como uma pergunta ou um problema a ser solucionado, porém, sua resposta pode ser o mesmo questionamento, compreendendo de forma diferente o que foi pedido. A contabilidade se torna responsável pela organização financeira de qualquer entidade, quando se é aplicada e exercida. E não foge a regra quando se trata de uma organização familiar, pra ser mais específico no orçamento de uma família. Assim, é a contabilização é fundamental para uma que se tenha uma ótima gestão do gastos e receitas de uma entidade, esperando sempre um resultado positivo no final do período proposto.
Assim, este projeto é a elaboração de uma "Contabilização do orçamento familiar" onde a família possa encontrar dados que a auxilie na sua administração, podendo relacionar seus bens e direitos com suas obrigações a pagar.
Na família como na sociedade tem a necessidade de trabalhar para se obter renda ou ganhos, isto é, uma receita. Podendo ser chamados de salário para quem é empregado, honorários, para quem é profissional liberal, rendimentos para quem vive de sua própria renda etc. A partir destes ganhos, parte é destinado à satisfação de necessidades básicas pessoais e familiares. Dessa forma, deve-se atentar para a organização da finança familiar.
Assim, ter conhecimento sobre como administrar os ganhos perante as obrigações é de suma importância na para o orçamento familiar. Por isso é importante conhecer alguns conceitos e métodos relacionados a contabilidade. Utilizando os conceitos e técnicas contábeis para a administração das finanças familiar, feito assim poderá ser utilizado para análise, comparação e tomada de decisões ao longo da vida financeira de uma família. Partindo sempre de um planejamento financeiro, observando as demonstrações contábeis com uma linguagem simples, voltada para a realidade de cada família. Estruturando um modelo de orçamento familiar, demonstrando operações que