como vender pedras preciosas
Em algum momento, sua coleção de pedras preciosas pode tornar-se grande o suficiente que você deseja vender algumas peças, ou você pode estar pronto para vender pedras que você adquiriu e personalizou para seu uso. Existem várias lojas que podem vender suas jóias, tanto online como na rua! Veja como fazer para conseguir vender suas jóias sem grandes preocupações. Siga essas sugestões:
Dificuldade
Fácil
Instruções
1. 1
Aprenda o máximo que puder sobre gemologia. Além do básico que é o corte, a cor, a claridade e o quilate, você vai querer aprender o máximo possível sobre as pedras que você pretende vender. Você será capaz de atribuir um preço correto e melhor às jóias e responder a quaisquer perguntas que um comprador possa ter quando abordar você.
2. 2
Garanta uma certificação independente às suas jóias. Você pode ter melhor sorte ao vender suas pedras especialmente online, pois atualmente a internet é o meio mais utilizado de procura. Existem institutos e organizações que estabelecem padrões amplamente aceitos para a identificação e classificação de uma pedra. Consulte-os. Procure por um joalheiro ou avaliador que use os padrões de acordo com as classificações existentes.
3. 3
Comece pouco ambicioso. Se você tiver iniciado o corte de suas próprias gemas, inicie a venda de um pedaço ou dois para joalheiros locais ou varejistas. Você terá que construir uma reputação para que você possa começar a vender por atacado.
4. 4
Tente consultar o eBay (www.ebay.com). Você vai encontrar uma quantidade considerável de leilões de pedras preciosas brutas e/ou lapidadas. Você também pode procurar os leilões para ajudar a definir o preço de suas pedras.
5. 5
Acompanhe as tendências se você quiser fazer lucro. Algumas pérolas têm maior procura no mercado em momentos específicos ou à medida que se tornam cada vez mais difíceis de encontrar. Atribua um preço a suas jóias de acordo com estas tendências. Se uma pedra se torna rara, uma jóia