Como tocar bem
Dica n º 1. Dá Crédito a Ti Próprio - Antes de procurares melhorar alguma coisa, olha para os progressos que já foram feitos. Aprecia e sê grato por isso. Lembras-te de quando eras um principiante e não sabias tocar nada? Terias ficado feliz se tivesses as competências que tens agora. Aprecia e sente-te bem com o que alcançaste até este ponto. Muitas pessoas ainda se debatem sobre a sua própria maneira de tocar, quando já são realmente muito bons. Isto não significa que devas tornar-te complacente ou perder motivação para melhorar. Significa, apenas, que deves ficar feliz com a tua maneira de tocar e continuar a melhorar e a avançar como guitarrista e músico.
Dica n º 2. Torna-te Ciente Do Que Te Dá Força e Do Que Te Inspira - Pode haver algumas coisas, momentos, cenários, eventos, lugares ou pessoas que te fazem sentir bem contigo mesmo como músico. Estas coisas são diferentes para cada um. Talvez fiques muito inspirado por ir ver um concerto. Ou talvez fiques muito motivado por assistires ou tocares com músicos que são, actualmente, melhores do que tu. Ou talvez fiques inspirado ao reveres algumas das gravações que fizeste há 3, 6 ou 12 meses atrás e notares o quanto melhoraste. Ser capaz de perceber (e ter prova tangível de) o quanto se tem crescido como músico é uma poderosa força inspiradora para algumas pessoas. Independentemente do que estas coisas são, envolve-te em tudo o que não te deixe concentrar nas frustrações temporárias e nas contrariedades e se foque na tua motivação e inspiração.
Dica n º 3. És Um Guitarrista, Um Músico Ou Um Artista? - A maneira como te vês a ti mesmo e a maneira como vês quem queres ser irá criar mudanças fundamentais no teu pensamento e na maneira como vês o teu progresso. Por exemplo, se tu te vires, principalmente como um guitarrista, podes abordar o treino com uma certa mentalidade. A maior parte dos teus esforços centra-se na melhoria das competências. Por