como ser o pior aluno da escola resumo
"Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar, acumulou 78 assinaturas no livro negro, 2 suspensões e 1 expulsão."
Um currículo para ninguém botar defeito, perfeito para um "mestre" nesta "arte". O curso intensivo conta com matrícula, rematrícula, 23 lições, formatura e até diploma. Também possui dicas de carreiras possíveis para o formando e "O Grande Livro dos Pequenos Planos", onde várias travessuras são ensinadas passo a passo. As lições são as mais variadas. Desde as mais utilizadas como "Colar na prova" e "Copiar o trabalho da internet" até algumas mais inusitadas como "espalhar fofoca na escola" e "não ler livros" (lição proposta em um livro!), todos os aspectos importantes do pior aluno da escola são explorados, possuindo, inclusive, exercícios de aprendizagem. Um curso completo!
"A base disso não é a obediência, e sim a constatação: Por que devo obedecer? Essa é a única forma de propagar o caos, desafiar os limites e quebrar as regras sem se quebrar. Digo isso porque algumas regras não devem ser questionadas. Uma delas é: 'Não pule da janela da classe se ela ficar no terceiro andar.' Já quebrei essa regra uma vez. E as duas pernas junto com ela."
No quesito enredo, o livro é muito bem escrito. Por ser humorístico, a escolha e a ordem das palavras são fundamentais para gerar o riso no leitor. Escrever um livro de humor é bem mais difícil que escrever a piada e declamá-la, justamente pela última possuir como respaldo a experiência de ator e presença de palco do humorista. Todavia, este livro usa de todo o tipo de recursos para potencializar o efeito: desenhos, fotos cômicas do próprio autor, caricaturas, ideias mirabolantes... E funciona!
Outro aspecto importante deste livro é que ele possibilita a ESCOLHA. Mesmo sendo um "curso", o leitor pode escolher se vale a pena fazer o que é proposto e arcar