PESQUISA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL
PESQUISA SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL
cleideolkoski cleideolkoski@yahoo.com.br Universidade Federal Da Fronteira Sul UFFS
Campus chapecó
RESUMO: Vivemos em um país onde educação não é prioridade de nosso governo, estamos inclusos na lista dos piores sistemas de educação no mundo, temos muito para evoluir em comparação com a Finlândia, a educação no brasil é ruim por que os professores recebem baixos salários.
PALAVRAS-CHAVES: Educação Básica no Brasil.
INTRODUÇÃO: Este trabalho tem como finalidade buscar um estudo mais aprofundado sobre os índices mundiais de avaliação que tem efeito sobre a educação. Através da pesquisa PISA ( Programa Internacional de Avaliação de Alunos) estamos maus classificados em relação a outros países, temos que evoluir em muito, em termos de educação. A educação no Brasil é péssima por que os professores são maus renumerados, o tempo que os alunos brasileiros passam na sala de aula é muito pouco em relação aos países mais desenvolvidos. A maioria dos pais brasileiros não estão presentes na educação dos filhos. Nosso governo não investe muito do PIB em educação, esses são alguns fatores relevantes que contribuem para a má educação no Brasil.
Segundo a pesquisa do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), entre 2006 a 2010, o Brasil está em penúltimo lugar em um ranking global de educação, foram comparados quarenta países. Em primeiro lugar esta a Finlândia, logo após a Coreia do Sul e em seguida vem a Hong Kong. O Brasil está incluído na lista dos piores sistemas de educação no mundo, ficando em trigésimo nono na colocação, perdendo somente para a Indonésia. Nosso governo deve investir mais seu PIB em educação e valorizar mais os profissionais dando a eles boas condições de trabalho e salários compartíveis com a sua formação. Comparando o Brasil com a Finlândia, os finlandeses mantem seus alunos mais tempo na escola, sendo novecentos e noventa e cinco a carga