Como preservar a natureza e o meio ambiente
O meio ambiente deve ser preservado independente das circunstâncias, pois é através dele que toda a humanidade existe, sem os recursos naturais a qualidade vida do ser humano, igualmente a de todos os seres vivos, está ameaçada de extinção. A preservação do meio ambiente têm sido bastante discutida, uma vez que os recursos naturais são fundamentais para a vida humana, no entanto, há quem não tenha essa concepção e ainda contribui para a total degradação da natureza, juntamente com todos os importantesbenefícios que dela são aproveitados.
Quando se realiza o desmatamento das florestas são gerados dois problemas em destaque – primeiramente diminui o número de árvores por território, pois a maioria das empresas que necessitam de obra prima da madeira não realizam o processo de reflorestamento. Em segundo plano estão as queimadas que acabam causando danos ao solo, e atinge diretamente a atmosfera terrestre, o que resulta no aquecimento global, justamente por causa do excesso de gás carbono produzido.
Os desequilíbrios naturais, como tsunamis, furacões entre outros, acontecem devido a má conservação do meio ambiente.
São inúmeras as consequências que a falta de conservação do meio ambiente causa, desde o minúsculo inseto ao maior de todos os animais. Por isso é essencial praticar a preservação da natureza, é uma forma de prolongar tudo de melhor que ela pode proporcionar.
Para manter a natureza bem como todo meio ambiente em bom estado, são necessárias algumas medidas importantes: evitar queimadas; não depositar lixo em locais despropriados; fazer separação dos tipos lixo de acordo com o material – plásticos, alumínios, papel e etc; procurar mandar os materiais adequados para reciclagem; se for possível, reutilizar as embalagens; não despejar óleos lubrificantes e detergentes no esgoto, ou em córregos;
Cultivar e plantar variedades de plantas é um dos meios mais simples e eficazes para se manter natureza.
A