redaçao sobre a natureza
O resultado deste progresso foi o quadro de destruição que vemos hoje no planeta. Aquecimento, degelo, ozônio, frio, calor, tornado, terremoto, superpopulação, etc. São tantas as calamidades, que nem dá para contar, mas muitos ainda acreditam que é fruto da natureza e não da destruição causada pelo homem.
A solução para essa questão não escapa a uma revisão da forma social, econômica, cultural e política, através das quais vivem os homens na atualidade. Problemas como o crescimento populacional, consumo exagerado de bens, interesses exagerados em ganhos financeiros, estratégias de expansão geopolíticas, etc. São muitos itens a serem repensados, e, infelizmente, itens que não interessam mudança para a maioria da população. O tratamento destes problemas só terá início quando as catástrofes se tornarem extremamente constantes e graves, afetando países e pessoas realmente poderosas, e quando isto ocorrer, boa parte da população humana e de todo o ecossistema da terra já terá desaparecido.
Autor: Arnold Gonçalves
O mundo é repleto de diversas paisagens que possuem uma vasta biodiversidade e ainda oferecem ao homem a chance de contemplá-las. Chance que por muito tempo vem sendo desperdiçada, devido ao estresse do dia-a dia e a falta de tempo ou interesse na preservação da natureza.
A constante busca pelo crescimento e progresso do homem levou a uma situação que, infelizmente, é irreversível, marcada